Notícias

Voltar

A SBCO sugere um modelo para garantir a assistência aos pacientes com câncer, que possa ser aplicado também em outras áreas da medicina.

30 de abril de 2020

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica produziu o documento “Vias livres de COVID – Mantendo o tratamento do câncer durante a pandemia”.

Vias livres de COVID-19 são o conjunto de estruturas de saúde comprometidas com o atendimento de pacientes com doenças graves, exclusivamente sem infecção conhecida por COVID-19, que necessitam de tratamento médico durante a pandemia. Algumas instituições indiretamente já tem se posicionado em relação à essa necessidade como o Conselho de Medicina do Rio Grande do Norte, que emitiu recomendação para que hospitais que decidam realizar cirurgias eletivas devam disponibilizar um ambiente livre da COVID-19. É preciso notar que já se observa demanda crescente da sociedade em relação à manutenção do tratamento de pacientes com doenças graves que não relacionadas ao corona vírus. Essa demanda se observa pela exposição crescente  sobre o assunto na mídia  tradicional, redes sociais e outros meios.

Site: https://www.viaslivresdecovid.com

Documento completo: Vias livres de COVID – SBCO v1a